A magia da esponja elétrica para limpeza facial

Quem gosta de maquiagem e está antenada nas últimas novidades já deve ter ouvido falar da esponja elétrica para limpeza facial. A primeira a aparecer foi a Foreo, mas já existe no mercado diversas marcas de valor mais acessível, como a Xiaomi Inface ou a CHHENYE. A mais nova queridinha do mundo das influencers é um acessório indispensável para manter a pele limpa e saudável.

Como ela funciona

A esponja elétrica é feita de silicone ou borracha antialérgica e funciona por meio de pulsação em alta frequência para facilitar a limpeza e massagear a pele do rosto para manter a pele tonificada.

Seus filamentos de borracha vibram até 8.000 vezes por minuto para desobstruir os poros da pele, remover a maquiagem com facilidade, além de limpar profundamente a sujeira do dia a dia e a oleosidade. O formato anatômico da esponja elétrica facilita o acesso até às áreas de limpeza mais difícil, como os cantos do nariz. 

Como usar a esponja elétrica

Ela pode ser utilizada diariamente na rotina de higiene facial com seu cleanser preferido. Com a pulsação da esponja elétrica, o produto penetra com mais facilidade para limpar profundamente os poros da pele. Após a lavagem com a esponja, você pode fazer o restante da rotina normalmente.

Como funciona com bateria e é resistente à água, você pode utilizar sua esponja elétrica tranquilamente no banho. O ideal é massagear cada área do rosto por até 1 minuto para garantir a limpeza total da região. De quebra, a vibração também massageia o rosto e causa um ótimo efeito relaxante.

Atenção!

Não é recomendado usar a esponja elétrica com produto esfoliante. Por mais que não façam exatamente a mesma função, o uso conjunto pode machucar a pele e causar reações alérgicas por gerar grande atrito na pele.

Usando como massageador

Após concluir a limpeza da pele, você pode usar novamente a esponja elétrica como massageador. Com a pele já seca, o ideal é utilizar um hidratante para diminuir o atrito e ainda manter a pele limpa e hidratada.

Você já utiliza a esponja elétrica para a sua rotina de limpeza facial ou tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilha com a gente aí nos comentários!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo original e protegido!