Chinelo Slide: dos anos 90 para o seu pé

Com certeza você já viu alguém de chinelo slide no pé, seja na última voltinha que deu na rua, no shopping ou na praia. Ou quem sabe em uma foto antiga dos anos 1990! E pelo visto, eles vieram para ficar por muito tempo…

Com uma proposta de simplicidade e conforto, ele compõe looks desde o mais básico e despojado possível, de meia e chinelo para ficar bem à vontade, até uma peça de alfaiataria com chinelos slide dourados. Ele vai bem em quase qualquer situação do dia a dia, sendo uma peça muito versátil.

Chinelo slide x De volta para o futuro

Os chinelos slide (também chamado por alguns de slider) são aquele modelo de borracha com uma tira única mais larga passando sobre o pé. O modelo já estava esquecido, exceto por uma galera do esporte (como na natação e no futebol).

E foi justamente essa ligação com o esporte que parece ter puxado esse retorno, com lançamentos de novas versões por marcas esportivas como Adidas, Puma e Nike, que tinham uma pegada mais fashion (é só ver a coleção Puma X Fenty by Rihanna para entender). Aí já viu, né? Foi parar no pé de toda fashionista.

Unissex e versátil

Um dos motivos que contribuiu para a moda pegar é que a peça é unissex. Então boleiros, estrelas do rap, musas do Instagram, atrizes e fashionistas, todo mundo estava usando. O chinelo slide é muito versátil, vai bem com um estilo mais esportivo, mais despojado ou até em situações que pedem uma roupa mais arrumada.


O segredo do slide

Eu acho que o que faz a peça ser a queridinha de tanta gente é o conforto. É sério: quem coloca no pé e dá uma voltinha não quer mais tirar! O solado de borracha é mais grosso do que o de rasteirinhas, Havaianas, ou qualquer outro tipo de chinelo e sandália que você possa imaginar.

Isso se reflete em maior maciez ao caminhar. O seu formato anatômico dá mais firmeza no pé, além do solado muitas vezes ser antiderrapante.

Aí não tem como não gostar! Ele é uma peça que vai bem com diversos estilos, unindo personalidade, conforto e simplicidade.

 

Diversos modelos

Tem chinelo slide de cor única, até as mais extravagantes, como as peludinhas, passando pelas estampadas, das mais coloridas possíveis. A maioria é feita de borracha, mas também tem modelos em couro que vão bem em ocasiões mais formais.

Aqui na Donadona, temos chinelos slide com animal print e estampa de folhagem, que combinam com um vestidinho ou um jeans mais clássico.

Também tem os modelos de gatinho e o da Pantera Cor de Rosa, que são super fofos! E por que não aquele slide com estampa de frutas, que é a cara do verão?

E aí, já comprou seu chinelo slide para curtir o verão que está chegando? Fala pra gente qual é o modelo e com que look está usando!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo original e protegido!