Hidratante Caseiro para Pele Seca

Já falamos sobre o ressecamento da pele no post “Pele ressecada ou seca? Como identificar e tratar“. Mas você sabe como reverter os sintomas, como irritabilidade, aspereza, repuxamento e descamação? Para te auxiliar neste processo, trouxemos uma receita de hidratante caseiro para pele seca, com itens que você encontra facilmente em supermercados.

O ressecamento da pele pode ocorrer devido a fatores genéticos ou externos, como condição climática, por exemplo. A pele que é seca por natureza, deve ser hidratada regularmente para reverter o desconforto e aspereza. Já a pele que não é seca, mas está ressecada, também deve ser hidratada com regularidade, porém, com menos frequência. Como já dito no post “Pele ressecada ou seca? Como identificar e tratar“, tendemos a ter um défice maior de água em nosso organismo nas épocas mais frias, como no inverno. 

Isto ocorre porque no frio existe menos umidade no ar, além de consumirmos menos água e tomarmos banhos mais quentes e demorados. Estes banhos acabam eliminando o sebo (camada impermeabilizante da pele) em excesso e isto faz com que percamos um pouco da capacidade de reter água. Ou seja, a superfície do nosso corpo perde mais água para o ambiente, que está menos úmido que o habitual.

mulher com hidratante e pétalas de rosa em metade do rosto, em um fundo rosa
sombra de uma rachadura em fundo rosa

Ingredientes

  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 colher de aveia
  • 1 copo de leite normo

Modo de usar

  • Bata tudo no liquidificador até virar um creme homogêneo
  • Aplique em todas as áreas onde a pele estiver seca
  • Deixe agir por 15 minutos
  • Enxague!

A pele seca ou ressecada costuma ser mais sensível, por isso este hidratante é o ideal: o coco promove a nutrição e a aveia nutre e protege. Você já testou algum hidratante caseiro para pele seca? Conta pra mim nos comentários!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.